quarta-feira, 12 de maio de 2010

RACISMO

Talvez poucos tenham conhecido o programa de humor "Os Trapalhões".
No quadro que veremos a seguir, de forma bem humorada, como o racismo pode se manifestar de formas sutis na vida das pessoas.



Também quero repartir outro vídeo. É uma animação sobre a história de Zumbi dos Palmares; uma personalidade que vale a pena conhecer, apresentada de forma breve, mas fácil de entender:

 

Analisa os vídeos acima e deixa um comentário, dentro do contexto de nossos últimos debates em sala de aula! (principalmente turmas 1C, 1D e 2B; mas o espaço é de todo mundo que queira contribuir com esse debate!) Mãos à obra!

2 comentários:

  1. Parabéns, Professor Alcir, por buscar ilustrar os conteúdos com videos como esses, que tornam o conhecimento cheio de sentido e mais fácil de compreender. Adorei!
    Marisa Crivelaro

    ResponderExcluir
  2. Forte abraço, mestre! desta forma de fácil entendimento, as pessoas podem ver como os poderosos maquiam as verdades para se manter no poder e aumentar os preconceitos, desta forma os menos informados ficam espalhando as falsas verdades, tornando seus próprios ambientes insalubres, pela falta da luz, como disse Jesus conhecereis a verdade e ela os libertará.
    Aquele axé. parabens, pela matéria.

    ResponderExcluir